Trabalhos Científicos – vencedores são agraciados no 13º Enecon

A Comissão Técnica e Científica do 13º Encontro Nordestino de Contabilidade (Enecon) avaliou durante o evento os 12 artigos aprovados para apresentação oral os 50 trabalhos apresentados como pôsteres.

As apresentações ocorreram no dia 03 de agosto. As salas Zumbi e Muriú foram palco dos trabalhos orais e o foyer do Centro de Convenções de Natal recebeu os pôsteres que foram avaliados.

Os autores e coautores dos trabalhos orais vencedores em 1º, 2º e 3º lugares receberam prêmios em dinheiro: 1º Lugar – R$ 5 mil, 2º Lugar – R$ 3 mil e 3º Lugar – R$ 2 mil. Além do prêmio em dinheiro, os trabalhos que foram bem avaliados, tanto na categoria oral como pôster, receberam uma menção honrosa.

A quantidade de trabalhos científicos inscritos nesta edição do Enecon surpreendeu a Comissão Técnica. Foram mais de 400 submissões, com trabalhos originados de todas as regiões do Brasil.

Confira o resultado:

PRIMEIRO LUGAR: APRENDIZAGEM ATIVA EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS: UM ESTUDO DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMA – PBL NA GRADUAÇÃO – Nota: 9,3  – Autores: Emerson Gonzaga da Silva, Lúcia Silva Albuquerque de melo, Janayna Rodrigues de Morais Luz e Gianinni Martins Pereira Cirne;

SEGUNDO LUGAR: A ANÁLISE DA EFICIÊNCIA DOS GASTOS EM SEGURANÇA E EDUCAÇÃO PÚBLICA NOS ESTADOS BRASILEIROS ATRAVÉS DA ANÁLISE ENVOLTÓRIA DE DADOS (DEA) – Nota: 9,17 – Autores: Raquel Carvalho de Souza Granja, Josué Nunes de Araújo Júnior, Josaias Santana dos Santos e Agnaldo Batista da Silva.

TERCEIRO LUGAR: GERENCIAMENTO DE RESULTADOS: UMA ANÁLISE SETORIAL NAS EMPRESAS DA BM&BOVESPA AUDITADAS POR BIG FOUR E NÃO BIG FOUR  – Nota: 9,15  – Autores: José Emerson Firmino, Marcelo Daniel Araújo Ermel e Matheus Marcos Morais de Queiroz.

MENÇÃO HONROSA / APRESENTAÇÃO ORAL:

1) A PARTICIPAÇÃO DO PROFISSIONAL CONTÁBIL EM RELAÇÃO AOS INDICADORES DE SUSTENTABILIDADE, de Maria Luiza Farias Diniz e Aldo Leonardo Cunha Callado;

2) A RELEVÂNCIA DO MÉTODO DOS MÍNIMOS QUADRADOS E DA REGRESSÃO LINEAR SIMPLES PARA MENSURAÇÃO DO GOODWILL: UMA APLICAÇÃO DO MÉTODO LOPES DE SÁ – Sebastião Rodrigo Gonçalves de Lima e Cacilda Soares de Andrade;

3) GOVERNANÇA CORPORATIVA E SUA ADOÇÃO NA GESTÃO DAS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS, autoria de Tatiana Beatriz dos Santos e Luziana Maria Nunes de Queiroz

MENÇÃO HONROSA / PÔSTER:

1) IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA CONTÁBIL PARA A FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL: ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UEPB, autoria de Anne Isabelly Pereira das Neves;

2) SUBVENÇÃO GOVERNAMENTAL: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O IMPACTO ECONOMICO PARA UMA EMPRESA DE MÉDIO PORTE MEDIANTE O INCENTIVO FISCAL CONCEDIDO – Autores: Edna Maria Ferreira da Silveira, Francisco Jean Carlos de Souza Sampaio, Gianinni Martins Pereira Cirne e Francisco Daênnio Casimiro de Oliveira;

3) A CONTRIBUIÇÃO DO PERITO CONTADOR DO JUÍZO NA CELERIDADE PROCESSUAL E NA DURAÇÃO RAZOÁVEL DO PROCESSO – de Alberto da Silva Mota e Cacilda Soares de Andrade.