Presidente do CRC/RN visita Novo Jornal para divulgar o 13º Enecon

O Presidente do CRC/RN, João Gregório Júnior e o conselheiro Francisco de Araújo visitaram na semana passada a redação do Novo Jornal para divulgar o 13º Enecon. Os representantes do CRC foram recebidos pelo editor do jornal, jornalista Carlos Magno. A visita foi registrada e publicada na edição do jornal. Confira abaixo a notícia ou clique aqui.

Presidente do Conselho Regional de Contabilidade João Gregório Júnior (direita) divulga 13º Enecon

Assim como ocorre com praticamente todas as profissões e atividades atuais, a tecnologia tem mudado a rotina também no mundo da contabilidade. Atividades que antes exigiam rotina mensal, hoje têm de ser imediatas, on line – e para isso os profissionais da área precisam estar preparados e capacitados. É dentro desta realidade que o Conselho Regional de Contabilidade no Rio Grande do Norte está promovendo a 13ª edição do Encontro Nordestino de Contabilidade (Enecon), de 2 a 4 de agosto, no Centro de Convenções.

“Queremos mobilizar não apenas os contadores, mas os outros profissionais que trabalham com contabilidade e os estudantes, que se ressentem de espaços assim para discutir e conhecer as mudanças de setor e para que, desde já, na academia, conheçam a realidade do mercado com que vão se deparar”, diz o presidente do Conselho Regional de Contabilidade no RN, João Gregório Júnior. Ele, ao lado do conselheiro Francisco Araújo, visitou o NOVO para promover o Enecon.

Segundo Gregório Júnior, a expectativa é receber de 1.500 a 2 mil pessoas no congresso, vindos de todos os estados da região. Somente no RN, existem 13 mil contadores. As inscrições podem ser feitas no site do Enecon, com valores variando entre R$ 150 e R$ 320. O tema do congresso, que ocorre de dois em dois anos, será “Desafios da Contabilidade: Compliance, Gestão e Inovação”.

O programa do encontro registra o Enecon vai refletir e discutir sobre os problemas relacionados com a profissão contábil – em face da conjuntura política, econômica e social. Os temas a serem discutidos, em palestras e oficinas, serão Educação e Pesquisa em Contabilidade; Auditoria, Perícia e Arbitragem; Contabilidade Aplicada ao Setor Público e ao Terceiro Setor; Contabilidade e Gestão Tributária; Contabilidade Financeira e Gerencial; além de temas livres em Contabilidade e outras abordagens ligados à temática central.

“Hoje em dia a necessidade das empresas são tão grandes neste segmento que os antigos contadores estão sendo substituídos pelos consultores em contabilidade, ou seja, o profissional está se remodelando em decorrência do momento atual e em razão da inovação tecnológica”, diz Gregório Júnior. “Antigamente a contabilidade registrava os fatos, hoje, com a tecnologia, ela precisa antecipar os fatos e atuar de forma on line, informando de mudanças na legislação e nas rotinas da profissão”, enfatiza.

13º Encontro Nordestino de Contabilidade (Enecon)

Dias: 02 a 04 de agosto

Local: Centro de Convenções de Natal