Presidente do CRC/RN convida o presidente do TCE para abertura do Enecon

O presidente do CRC/RN, contador João Gregório Júnior e o conselheiro Luzenilson Moreira, coordenador de Registro e Comércio da JUCERN, visitaram na tarde desta terça-feira (11), o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Gilberto Jales para entregar o convite para cerimônia de abertura do 13º Encontro Nordestino de Ciências Contábeis (Enecon), o maior encontro da área contábil da região, que será realizado de 2 a 4 de agosto, no Centro de Convenções de Natal.

O presidente do TCE parabenizou o CRC/RN por realizar um encontro desta natureza em Natal. “O momento exige que eventos como o Enecon sejam realizados para reciclar o profissional”. Gilberto Jales enfatizou a importância do contador atuando no serviço público, principalmente nas Prefeituras e Câmaras Municipais. “A melhor maneira de se dialogar com o gestor é por meio do contador. Acho que toda instituição deveria ter um profissional devidamente capacitado para assessorar os gestores com relação às finanças públicas”.

Na oportunidade, João Gregório pediu uma audiência com Gilberto Jales para conversar sobre as queixas de vários contadores públicos com relação do relacionamento com o TCE. “Precisamos estreitar nossos laços. O contador público precisa de ter mais acesso ao TCE”, disse João Gregório.

Gilberto Jales acatou a solicitação do presidente. “A casa estará sempre aberta. Vamos dialogar e procurar uma solução”. A audiência será marcada em breve.